domingo, 3 de janeiro de 2010

Enquanto isso numa entrevista de doutorado...

Existem três coisas que um ser humano deveria fazer uma só vez na vida: tirar carteira de motorista, prestar vestibular e participar de uma seleção de pós-graduação! Nos últimos tempos houve a oportunidade de mais uma vez manifestar esse lado masoquista e participar de algo super enriquecedor: uma seleção na pós-graduação.


Geralmente as seleções são um saco. Professores querendo encontrar erros em candidatos; gente feia, vaidosa e com uma faca na cintura prestes a enfiar em você na menor desatenção. As entrevistas giram em torno daquilo que o candidato propõe para estudar, algo que geralmente é uma sopa de letrinhas que não diz muita coisa. Vamos à entrevista:


- Entrevistador: você poderia nos dizer o que é swing?
- Candidato?? (olhar estupefato)


Sob milésimos de segundo passaram algumas alternativas na mente. Lá vão algumas delas:


a) Um ritmo musical norte americano, professora;
b) Uma nova corrente de pensamento;
c) Um protocolo a favor das liberdades sexuais dos ursos polares.


No fim, foi escolhida a alternativa mais sensata:


-Quero dizer com swing a prática contemporânea da troca de casais;
- A professora responde: ah ta!


(qual das alternativas acima ela deve ter pensado?)


Depois dessa esperava tudo e foi o que aconteceu. La vai:


- Entrevistador: o senhor acha que o seu trabalho contribuirá para qual ramo do saber? Por que sabe, né todo trabalho deve contribuir pra área onde você está atuando...
- Candidato: ... (suspiro longo);
- Professora, a contribuição seria no estudo das relações da conjugalidade no mundo contemporâneo, além de contribuir com as interpretações de gênero e da reflexão sobre as subjetividades em nossa sociedade, etc e tal...


Depois disso foi um relax só. O outro professor confidenciou que achava tudo igual. Da pré-história até hoje era tudo igual. Pra que estudar isso se era melhor praticar! Foi ai que veio à revelação daquela tarde. Os quatro disseram que estavam ali para serem entrevistados. O ingênuo candidato voltou a perguntar:


- Como assim serem entrevistados?
- Isso é tudo pegadinha do Ivo Holanda, nós curtimos é uma bela de uma swingueira, respondeu um deles!


Como é de praxe os 4 se apresentaram com os seus nomes de guerra. Cada um se apresentou com o seguinte apelido: Sr. Abelhudo, do casal Abelhudo e Abelhuda; Sra. Fiona; de Fiona&Shrek; Sra. Smilinguida do casal SmilinguidosJP e o Sr. MachoAlfaAtivo do casal MachoAlfaAtivo&MulherdeTromba.


A ideia era ótima. Ter uma “amostra” dessas seria muito bom. A primeira pergunta foi pro senhor Abelhudo. Afinal de contas, por que ele tinha esse apelido? Ele confidenciou que adorava picar com o rabo! Sra. Fiona confirmou comentando que já tinha conferido o rabo, quer dizer, o material...


O riso teve de ser contido. Foi quando o Sr MachoAlfaAtivo convidou para conversar em um lugar mais “confortável”. Ela levou todo mundo para uma suíte de um desses motéis aqui de Jampa.


Ao abrir a suíte a Sr. Fiona queria montar na cadeira erótica. Montou e na mesma velocidade o treco se desmanchou depois da primeira sacolejada.


Sr. Abelhudo pediu os serviços do disque sex shop do motel. Queria um “consolo” o mais rápido possível! Conseguiu e com a ajuda do MachoAlfaAtivo fez a festa!


No fim, terminou todo mundo confessando tudo: a Sra Smilinguido dizendo que não tava muito bem com o Sr smilinguido e só queria a companhia da swingueira. O Sr MachoAlfaAtivo foi logo se soltando. Entrou na suíte e o bicho se revelou...


Todos embolaram nos colchões a base de muito absinto, gelo e soda. Quando acordaram era gente com ressaca pulando pra todos os lados. Todos catando as roupas, os celulares, as pulseiras, as frentinhas, o rimel... No fim ficaram devendo parte da entrevista.

Um comentário:

Mirella Guerra disse...

querido você me surpreende a cada dia... excelente, magnifico!
nessas entrevistas eu já participei, e v?
kkkkkkkkkkkkk